Rafting Adrenalina e Aventura em Brotas – SP

Fala pessoal, no post de hoje vou contar para vocês como foi nossa aventura de Rafting em Brotas – SP. No Carnaval resolvemos acampar na Fazenda Sakura, para quem ainda não viu como foi, nesse post a gente conta tudo, confere lá. CARNAVAL EM BROTAS – SP.

Como explicamos no outro post, resolvemos conhecer algumas agências de turismo para se informar mais sobre o que Brotas tinha a nos oferecer. Depois de uma breve pesquisa resolvemos fechar o passeio de Rafting, escolhemos a agência Território Selvagem caso queira mais informações sobre a agência você pode conferir o link no final no post.

Optamos por essa agência por que eles tinham parceria com a Fazenda Sakura e obtemos um desconto de 9% não é um enorme desconto, mas já deu uma ajudinha…

Sobre a agência, como tudo em Brotas o atendimento é ótimo, as pessoas são bem atenciosas e explicaram tudo certinho. Eu claro que estava com medo, afinal nunca tinha feito Rafting, embora eu já tivesse remado algumas vezes de caiaque, nunca foi nada parecido com corredeiras. Mas eles me deixaram bem tranquilos principalmente na hora de assinar o seguro de vida.

Agendamos para segunda feira de carnaval ao 12h00minhs, devido a grande procura por ser feriado era o único horário ainda disponível. Chegamos à agência por volta das 11h30minhs.

Pegamos o ônibus que fica encarregado de nos levar até o rio Jacaré Pepira. Um trajeto de aprox. uns 30 minutos. Durante todo o trajeto rola uma interação com a galera que está no ônibus. No nosso ônibus estava o Tarzan que é monitor e o chuchu. O chuchu é o fotógrafo que fica encarregado de registrar toda nossa aventura. As fotos podem ser compradas depois do passeio, pelo site da agencia.

Trajeto no onibus
Trajeto no ônibus – Rafting Brotas – SP

Chegamos até o local, e recebemos as devidas instruções de como se comportar durante o passeio algumas dicas de segurança e lá mesmo é dividido a galera nos botes e o instrutor que você vai. O nosso guia foi o CIBA o cara é uma figura, uma pequena pausa para fotos e lá vamos nós entrar no Bote, o dia estava e muito quente… E o CIBA já fez questão de molhar todo mundo para a gente já se familiarizar com o que viria rio abaixo.

Foto Oficial - Equipe Roots
Foto Oficial – Equipe Roots

Entramos no Bote e eu particularmente estava tão ansioso que nem reparei que era um lago. Ali recebemos os comandos que são utilizados durante todo o percurso, uma espécie de mini treino.

Mini treino ainda no Lago
Mini treino ainda no Lago

Agora sim devidamente treinados, saímos do lago e entramos no rio Jacaré Pepira. E claro fomos todos molhados novamente pelo guia. Eu levei a câmera para filmar a descida, no vídeo abaixo você confere os melhores momentos de como foi nossa aventura.

O Rafting é muito seguro e me surpreendeu qualquer pessoa com uma boa coordenação motora pode praticar a atividade, e aproveitar as decidas que são bem radicais. Reparem nas nossas caras nas fotos. E claro que recomendamos a quem for para Brotas praticar. Certeza que não vão se arrepender.

No final tem um suco e uma cachaça com mel que claro não recusamos. Todo mundo cansado mas, com a adrenalina ainda a mil.

viajando-de-barraca-rafting-brotas-territorio-selvagem-2
Final do Passeio

É isso galera, se gostou deixa um comentário, a gente responde a todos. Se tiver dúvidas fale com a gente através do nosso formulário de contato. E claro se ainda não segue a gente no instagram @viajandodebarraca já pode seguir, lá postamos várias fotos das nossas aventuras. Até a próxima #viajandodebarraca

Dados do passeio
Tempo de Duração: Aprox. 4 horas
Valor: R$ 108,00 com o desconto da Fazenda Sakura.
Agencia: Território Selvagem
Site: www.territorioselvagem.com.br

Um comentário em “Rafting Adrenalina e Aventura em Brotas – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *