Carnaval em Brotas – SP

Olá viajantes, hoje vamos contar como foi nossa viagem de carnaval, é já está um pouquinho atrasada, mas não podemos deixar de relatar como foi mais uma aventura nossa viajando de barraca.
Dessa vez o destino escolhido foi Brotas – SP. E o camping escolhido foi a Fazenda Sakura que esta localizada à 15 km do centro da cidade, no Bairro do Patrimônio. Para tentar fugir do trânsito resolvemos sair no sábado pela manhã, e foi uma decisão acertada. Não pegamos nada de trânsito e gastamos aprox. 2 horas até o camping. Chegamos ao Camping que tem fácil acesso, e fomos montar nossa casa. O camping é gigante e tem muito espaço. Lugar escolhido, começamos a montar acampamento. Escolhemos um local bem de frente para o lago de pesca, confesso que a vista era linda. Mas a quantidade de mosquitos era enorme e sofremos bastante com as mordidas. Mas isso não foi empecilho para a diversão que tivemos nos próximos 03 dias. Como mencionei, a Fazenda Sakura é enorme, ela conta com uma ampla área gramada e arborizada, tem piscina, banheiros masculinos e femininos amplos e limpos, um dos banheiros ainda não está pronto, mas em breve haverá muito espaço para banho. Tem um lago para pesca esportiva que fez a nossa diversão no sábado, dessa vez levamos algumas varinhas e passamos a tarde pescando e a farra foi garantida.

A noite foi hora de sentar com os amigos, fazer o tradicional churrasco, tomar aquela cerveja e cantar bastante, sim dessa vez o Mário levou sua viola e o luau foi noite adentro

Acordamos domingo cedo, tomamos café da manhã, destaque novamente para o Mário que fez um pão na chapa muito bom.
Fomos então para cidade de Brotas comprar alguns mantimentos e se nos informar nas agências de turismos que fazem os passeios radicais tradicionais da cidade de Brotas. O acesso a cidade é fácil e fica a uns 10 minutos do camping de carro. Pesquisamos um pouco e nos interessamos pelo passeio de Rafting. Agendamos para o Domingo 12h30min afinal era o único horário disponível já que devido ao feriado a procura pelo passeio estava bem alta. Voltamos para o Camping e conversamos com a Vivian que é responsável pela Fazenda Sakura, sobre alguns lugares para conhecer, ela nos indicou a cachoeira do Astor que ficava a alguns quilômetros do camping, e era a última cachoeira de um circuito de cachoeiras que você pode visitar em Brotas.

DICA: Tudo em Brotas é pago, qualquer lugar que resolva conhecer você paga, então se quer conhecer alguns lugares por lá já vai vá preparado.

Partimos em direção a cachoeira do Astor, e já valeu a pena pela vista maravilhosa, quando chegamos ao local fomos recepcionados e informados como funcionava, pagamos R$ 25.00 por pessoa para ter acesso a cachoeira, o local tem estacionamento próprio e você pode deixar o carro mais próximo a entrada da propriedade e ir andando até a cachoeira que foi a opção que escolhemos para respirar o ar puro do local, ou deixar o carro bem mais próximo a cachoeira, uma pequena trilha auto guiada completa a caminhada. Sobre a cachoeira, se eu fosse resumir em uma única palavra, seria INCRIVEL. Valeu muito a pena visita-la, ela é ótima para banho, muito alta e não tem algo mais relaxante do que entrar na queda e receber uma ótima massagem natural. Ficamos em média umas 3 horas por lá. Na volta outra aventura, choveu e a estrada de terra estava com muita lama por duas vezes quase atolamos, graças a Karin perita em 4×4 off road conseguimos voltar em segurança para o Camping.

Também no domingo conhecemos o Júlio e a Laura do Blog Camping Mais, que são muito gente boa e tem um blog que tem altas dicas sobre camping, trocamos umas figurinhas, e marcamos de em breve acamparmos juntos, a noite assamos mais algumas carnes mas tivemos que improvisar um cobertinho de lona porque chovia muito e aí que vimos como o camping é ótimo no quesito drenagem. Outra coisa que vimos foi muita gente sofrendo com água entrando nas barracas, mas o pessoal da Fazenda Sakura foi muito prestativo e deu um bom auxílio aos que sofreram com a chuva.

Na Segunda feira acordamos, tomamos café, e partimos para Brotas para a nossa descida do Rio Jacaré Pepira de Rafting. Antes passamos no Parque dos Saltos para conhecer, é um parque pequeno, mas vale a visita. O parque é autoguiado, qualquer pessoa pode visitar, e desfrutar de uma linda paisagem, você consegue um ótimo contato com a natureza. O Rio Jacaré Pepira que corta a cidade também da um show a parte com três quedas durante o trajeto. Essa é uma das atrações mais visitadas da cidade e a única gratuita. Abaixo você confere algumas fotos do local.

Chegamos à agência e fomos para o passeio de Rafting que você confere como foi no post. Rafting em Brotas, Adrenalina e Aventura.

Voltamos do passeio com muita fome e resolvemos procurar algum lugar para comer, escolhemos o Restaurante Malagueta com o ambiente muito aconchegante, que tem como prato principal uma Parmegiana ótima. O Prato grande foi suficiente para 4 pessoas, e o valor é bom. Aproveitamos para provar a cerveja Brotas Beer e ela nos surpreendeu, muito saborosa.
Voltamos para o Camping, à noite fomos para o centro aproveitar o Carnaval na cidade. Muito bom por sinal, o clima era bem familiar nas ruas de Brotas, assistimos a um desfile na avenida principal e um show na praça central, com banda tocando diversos hits de carnaval. E assim terminamos nossa noite em ritmo de festa.

Na terça feira foi dia de acordar um pouquinho mais tarde e começar a desmontar as coisas para voltar para casa. Ainda deu tempo de aproveitar a piscina e fotografar o camping antes de pegar a estrada, mas como tudo que é bom, dura pouco… Partimos para São Paulo sem trânsito, foi muito bom viajar com nossos amigos, a Deise mesmo nunca tinha acampado e adorou. O Eduardo e a Lilian estão sempre com a gente. Agora é planejar uma nova data para voltar a Fazenda Sakura. E nos prepararmos para o próximo #viajandodebarraca

Gostou da nossa aventura? Então comenta, se tiver alguma dúvida entre em contato conosco e não se esquece de seguir a gente em nossas viagens pelo instagram @viajandodebarraca.

Até a próxima!

7 comentários em “Carnaval em Brotas – SP

  1. Realmente esse blog está ficando show!!!

    Um post muito gostoso de ler!!! Fantástico as fotos!!! Estão de Parabéns

    Nós adoramos conhecê-los e vamos acampar juntos com certeza!!!!

    O camping Fazenda Sakura entrou para lista dos favoritos….

    Um abraço a esse casal nota 10!!!

    Júlio e Laura!

    1. Julio e Laura !

      E uma enorme satisfação ter vocês por ai, temos que marcar sim de acampar juntos.
      Também adoramos conhecer vocês.
      O camping Fazenda Sakura é um local que vamos voltar com certeza.
      Um grande abraço, logo a gente se vê.

      #viajandodebarraca

  2. Legal Anderson, parabéns pelo blog e pelo post!

    Realmente o camping foi muito bom!!!

    O que gostei da Fazenda Sakura foi a filosofia de manter a ordem e o respeito ao próximo, principalmente em relação à bebidas e altura de som.

    Espero estar nos próximos campings com meu violão e com seus equipamentos de cozinha para fazer mais pães na chapa!!!

    Galerinha boa essa que foi #viajandodebarraca no carnaval em Brotas!

    Abraços,

    Abraços,

    1. Na verdade eu sei que você só foi pela comida hahahaha…

      Valeu os elogios, esse foi o primeiro de muitos que vamos ainda! Afinal desde sempre a gente está aí #viajandodebarraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *