Acampando no Litoral Norte – SP

Sabe aquela semana que você está completamente pirado com o trabalho, que o stress está mais elevado, cobranças de todos os lados, crise política, seu time não está nada bem. Parece familiar? Pois bem é nessa hora que bate aquela vontade de acampar, dar uma boa relaxada e esquecer, de todos os nossos problemas diários.

Como era um simples final de semana, resolvemos ir para o Litoral Norte de SP, que fica bem próximo de onde eu moro, há apenas 70 km. E fazer um bate e volta.
Saímos no sábado pela manhã e o destino era a praia de Boracéia.

Chegamos ao Camping por volta das 11h00hs, e em poucos minutos o acampamento já estava montado.

viajando-de-barraca-boraceia-litoral-norte-18
Acampamento montado, igluzinho Nautika Luna 5

Dessa vez como era pouco tempo, levamos apenas o necessário para passar a noite.
O camping que escolhemos foi o Ilha do Mel, ele possui fácil acesso, fica localizado na rodovia Rio Santos, e é praticamente um camping pé na areia. Basta atravessar a rodovia e já esta na praia.

Sempre que a gente resolve fazer um bate e volta na praia, optamos por esse camping, porque ele é simples, mas atende todas as nossas necessidades.

O camping é dividido em duas partes, do lado direito fica a pousada, área de trailers e uma pequena área de camping. Do lado esquerdo, localizado do outro lado da rua, fica a área maior de camping, e a gente sempre fica desse lado por ser mais tranquilo.
O camping tem pontos de energia 220v, banheiros masculinos e femininos divididos em dois módulos, com ducha quente e fria, e uma área para lavar louça. O camping é bem arborizado, o que garante uma ótima sombra sobre a barraca. Do lado da pousada tem uma piscina e playground para crianças.

Como nosso foco era curtir a praia, não perdemos tempo no camping. Boracéia é uma praia tranquila e fora de temporada é bem vazia. Excelente para banho, e para quem quer prática surf ou stand-up.

Aproveitamos para curtir o mar é dar uma boa renovada nas energias, no final da tarde fomos contemplados com um belo pôr do sol. Eu me animei, peguei o celular e resolvi fazer alguns clicks pela praia. As fotos você confere abaixo.

À noite como sempre, fizemos nosso churrasco, com algumas cervejas e muito bom papo.

No domingo acordamos bem cedo para ver o nascer do sol. E assim aproveitar aquele momento de paz, energia positiva e contemplação. Obviamente que eu não poderia deixar de registrar aquele momento.

Depois foi só aproveitar o domingo de sol e o mar que estava ótimo.
A frase clássica do filme ” A procura da Felicidade ” se encaixava perfeitamente, naquele momento

Esta parte da minha vida, esta pequena parte, se chama Felicidade.


Hora de desmontar acampamento e voltar, com as energias renovadas e a sensação de que, precisamos de mais finais de semana como esse.

Gostou do nosso relato, comenta. Não gostou comenta também, sua opinião é muito importante para a gente. Você também pode seguir o @viajandodebarraca no instagram, postamos diversas fotos das nossas viagens por lá. Até o próximo #viajandodebarraca

2 comentários em “Acampando no Litoral Norte – SP

    1. Sandra é otimo ouvir a opinião de ouras pessoas, ficamos muito felizes. depois nos conta como foi sua acampada por lá… abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *