Sabe aquela semana que você está completamente pirado com o trabalho, que o stress está mais elevado, cobranças de todos os lados, crise política, seu time não está nada bem. Parece familiar? Pois bem é nessa hora que bate aquela vontade de acampar, dar uma boa relaxada e esquecer, de todos os nossos problemas diários.
Como era um simples final de semana, resolvemos ir para o Litoral Norte de SP, que fica bem próximo de onde eu moro, há apenas 70 km. E fazer um bate e volta.
Saímos no sábado pela manhã e o destino era a praia de Boracéia.
Chegamos ao Camping por volta das 11h00hs, e em poucos minutos o acampamento já estava montado.

Dessa vez como era pouco tempo, levamos apenas o necessário para passar a noite.
O camping que escolhemos foi o Ilha do Mel, ele possui fácil acesso, fica localizado na rodovia Rio Santos, e é praticamente um camping pé na areia. Basta atravessar a rodovia e já esta na praia.
Sempre que a gente resolve fazer um bate e volta na praia, optamos por esse camping, porque ele é simples, mas atende todas as nossas necessidades.
O camping é dividido em duas partes, do lado direito fica a pousada, área de trailers e uma pequena área de camping. Do lado esquerdo, localizado do outro lado da rua, fica a área maior de camping, e a gente sempre fica desse lado por ser mais tranquilo.
O camping tem pontos de energia 220v, banheiros masculinos e femininos divididos em dois módulos, com ducha quente e fria, e uma área para lavar louça. O camping é bem arborizado, o que garante uma ótima sombra sobre a barraca. Do lado da pousada tem uma piscina e playground para crianças.
Como nosso foco era curtir a praia, não perdemos tempo no camping. Boracéia é uma praia tranquila e fora de temporada é bem vazia. Excelente para banho, e para quem quer prática surf ou stand-up.
Aproveitamos para curtir o mar é dar uma boa renovada nas energias, no final da tarde fomos contemplados com um belo pôr do sol. Eu me animei, peguei o celular e resolvi fazer alguns clicks pela praia. As fotos você confere abaixo.
À noite como sempre, fizemos nosso churrasco, com algumas cervejas e muito bom papo.
No domingo acordamos bem cedo para ver o nascer do sol. E assim aproveitar aquele momento de paz, energia positiva e contemplação. Obviamente que eu não poderia deixar de registrar aquele momento.
Depois foi só aproveitar o domingo de sol e o mar que estava ótimo.
A frase clássica do filme ” A procura da Felicidade ” se encaixava perfeitamente, naquele momento
Esta parte da minha vida, esta pequena parte, se chama Felicidade.
Hora de desmontar acampamento e voltar, com as energias renovadas e a sensação de que, precisamos de mais finais de semana como esse.
Gostou do nosso relato, comenta. Não gostou comenta também, sua opinião é muito importante para a gente. Você também pode seguir o @viajandodebarraca no instagram, postamos diversas fotos das nossas viagens por lá. Até o próximo #viajandodebarraca
Adorei o relato, adorei as fotos e amei a energia positiva de vocês.
Valeu pelas dicas e parabéns pelo blog!
Abraço
Sandra
Sandra é otimo ouvir a opinião de ouras pessoas, ficamos muito felizes. depois nos conta como foi sua acampada por lá… abçs
Quanto custa para acampar neste lugar ?
Quando acampamos era 40 reais a diaria mas temos outro camping para indicar, vamos fazer um post essa semana, fique de olho.
Tem churrasqueira no local pois estou a fim de ir nesse local e também tem número do telefone e indereço ok gostei muito das fotos
Tem que levar churrasqueira, esse é um camping bem simples !
qual praia vc indica para acampar com dois adolecente uma crianca e um casal.
Ubatuba tem muitas opções para aproveitar, gostamos muito de Boraceia também !