Acampando em Joanópolis – SP

Olá amigos campistas, aproveitando que o frio chegou resolvemos que essa era a oportunidade perfeita para acampar em Joanópolis.

A cidade de Joanópolis fica bem perto da capital Paulista, cerca de 120 km.
Joanópolis é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas. A cidade tem cerca de 12.000 habitantes, e está localizada nas montanhas da Serra da Mantiqueira bem na divisa com Minas Gerais

– o camping:

Separamos nossas coisas e fomos conhecer o Camping do Zé Roque, sempre tivemos boas referencias sobre o local, e chegando lá não foi diferente.

Vou começar falando do atendimento, quem leu nosso texto sobre Analândia viu como reclamamos do mau atendimento prestando pelo camping.

Dessa vez fomos muito bem atendidos pela Cristina e pelo Lourival, que nos recepcionaram e deram toda atenção possível enquanto estávamos por lá. Ponto positivo para o camping.

Como chegamos de noite não deu para ter noção da beleza que nos cercava. Montamos nossa barraca na beira do rio e estava muito frio. E era uma boa hora para utilizar as dicas que demos aqui no blog, para quem vai acampar no frio.

Já no sábado acordamos bem cedinho, e ai conseguimos perceber toda beleza que cercava o lugar.

O camping do Zé Roque conta com uma boa estrutura para os campistas, área gramada, banheiros com chuveiros quentes, elétricos e a lenha.

O Camping é bem familiar e possui algumas regras para manter o bom funcionamento para todos os frequentadores.

Convidamos alguns amigos para acamparem com a gente nesse final de semana, e para nossa surpresa eles começaram a aparecer no sábado.
O Rodrigo e o Alexandre chegaram cedinho, eles acampam há bastante tempo e fazem uns campings mais roots.

 

– Cachoeira dos Pretos:

Aproveitamos a parte da manhã para conhecer a Cachoeiras dos Pretos, uma das principais atrações da cidade.

A Cachoeira dos Pretos tem altura de 154 metros e forma a nascente do rio Jaguari afluente do rio Piracicaba. Ela está situada a 18 km do centro de Joanópolis.
Na entrada da cachoeira existem alguns restaurantes, e pequenas lojas que vendem doces e artesanato local.

 

– Pico do Lopo:

Na parte da tarde resolvemos conhecer o Pico do Lopo, localizado na Cidade de Extrema – Minas Gerais.

O Pico do Lopo possui 1750 metros de altitude. E é um dos pontos de visitação mais procurados daquela região, pelo fato de oferecer uma linda vista da Represa do Jaguari, além de abranger diversas cidades, como, Extrema, Joanópolis, Piracaia entre outras.

Depois de subir aproximadamente uns 10 km (acesso de carro) chegamos às rampas, como já estava no final da tarde aproveitamos para ver um lindo por do sol. De lá é possível fazer algumas trilhas até o topo do pico.

 

– Festa JOANOPOLIS:

Joanópolis estava em festa naquele final de semana. Comemorava seus 139 anos, estava tendo uma linda festa junina em comemoração ao dia de São João que é o padroeiro da cidade, aproveitamos que estávamos na cidade para curtir um pouco da festa.

O Povo de Joanópolis é muito receptivo e a festa era enorme, tinha muita comida gostosa, foi difícil escolher o que íamos comer.

Lá aproveitamos para encontrar um casal de amigos que ia passar a noite acampando com a gente. O Bruno e a Karla são amigos de longa data. E fazia uns três anos que a gente não se encontrava.

– Domingo:

No domingo aproveitamos para colocar o papo em dia, fazendo um tradicional churrasco. Diversão garantida e muitas risadas. 

 

– ROTA DOS QUEIJOS

Ao final do dia deu tempo de passar na Parada do Queijo e comprar queijos e doces para trazer para casa. A rota do queijo fica na estrada da cachoeira dos pretos altura do km 3. O Atendimento é ótimo e os queijos artesanais são uma delicia, vale a pena dar uma passada para pequenas compras.


– próxima trip:

Em julho, nossa próxima Trip vai ser em São Bento do Sapucaí.
Vamos conhecer outro tipo de camping, fomos convidados por uma amiga blogueira, e informados que é um “camping light”. Mas isso é assunto para o próximo post, com algumas novidades e surpresas. Um grande abraço e até a nossa próxima Trip #viajandodebarraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *