Acampamento em Ubatuba – SP

Olá amigos campistas. Tudo bem com vocês? Como estávamos desenvolvendo o blog estamos com algumas postagens atrasadas, mas vamos começar a colocar em dia e contar para vocês como foi nossa acampada. Então vou começar com o nosso primeiro camping em Ubatuba – SP

Resolvemos ir acampar no dia 22 de janeiro e aproveitar o feriado do Aniversário de São Paulo. O destino foi Ubatuba município do Litoral Norte de São Paulo que fica a 220 km da capital paulista e é conhecida como a capital do surf.

Escolhemos o Camping Usina Velha para acampar, destino definido tralhas no porta malas partimos em direção a capital do surf, saímos de São Paulo e a previsão do tempo era de tempo instável, nublado com pancadas de chuva durante o dia todo. Resolvemos arriscar mesmo assim, mas para nossa sorte não foi o que vimos, chegamos ao Camping que é muito bem localizado e fácil de achar fica a 100 metros da rodovia Rio Santos e o salvador da pátria Waze já te manda ao camping sem erros.
Chegamos ao Camping por volta das 22:30 e já tinha diversas barracas montadas escolhemos o nosso lugar depois de um breve reconhecimento e começamos a montar nossa casa antes da chuva apertar.Tudo montado, fizemos alguns pastéis e fomos dormir com o barulho da chuva caindo sobre a nossa barraca.

No sábado acordamos por volta da 07:00 hs com o sol dentro da nossa barraca nos dando bom dia, levantamos preparamos o café da manhã e partimos para conhecer o camping.

Área de Camping

O Camping Usina Velha nos surpreendeu, tanto eu quanto a Karin adoramos o local, eu já tinha feito uma breve pesquisa antes e tive boas referências, o camping possui WiFi que funciona em determinado local, banheiros sempre limpos com duchas quentes e frias muito bem equipado e espaçoso, uma área gramada excelente para montar a barraca e muitas árvores o que ajuda muito no calor ! O Camping também conta com churrasqueiras e forno a lenha disponível para uso coletivo, uma lanchonete que só funciona nos principais feriados do ano, uma pequena quadra de vôlei gramada, e a piscina natural que em nossa opinião é simplesmente incrível, a sensação é de estar dentro de uma cachoeira !
Abaixo você confere algumas fotos do camping.

Depois do Tour pelo camping fomos conhecer algumas das praias que a gente queria, escolhemos a praia do Félix. Ubatuba por si só merece um post, já que tem praias incríveis para conhecer e a Karin que ficou lá 10 dias, por que estava de férias vai nos contar um pouco de como foi sua experiência em Ubatuba em um novo Post. A praia do Félix fica localizada no lado norte de Ubatuba e a 15 km do camping aproximadamente, a praia é linda ótima para banho. Uma dica, chegue cedo para conseguir lugar para estacionar, na rua obrigatório cartão de zona azul ou estacionamento R$ 20,00 que fecha as 18:00 hs

Voltamos para o Camping cansados já que aproveitamos muito o Mar que estava maravilhoso, então a Karin fez um ótimo macarrão e dormimos.

No domingo acordamos bem cedinho e partimos para a praia da Enseada, era de lá que saia as escunas com destino a Ilha Anchieta. Assim que estacionamos o carro, já fomos abordado por um funcionário da empresa Mar Azul Turismo Que foi super simpático e atencioso, nos informou tudo sobre os passeios e resolvemos então fazer o passeio para a ilha do Anchieta, o valor R$ 90,00 por pessoa, sobre o preço achamos justo já que era alta temporada, o passeio tem duração de 6 horas e é bem tranquilo, passando primeiro pela praia de 7 fontes que ainda é no nosso continente mas que é uma praia de difícil acesso, apenas por trilha com duração de 3 horas aproximadamente, o lugar é lindo. Ficamos lá por 2 horas, tempo para tomar um ótimo banho de mar. E depois almoçar, isso sim é um pouco caro. Um prato para 2 pessoas saiu por R$ 128,00 a comida era ótima mas o preço era bem salgado.

Partimos então para a ilha Anchieta. A Ilha Anchieta é a segunda maior ilha do litoral de São Paulo, conta com 7 praias, uma piscina natural ótima para mergulhos e esta entre um dos melhores pontos para a pratica do esporte, trilhas ecológicas e as ruínas do antigo presidio que são um show a parte. Quem quiser maiores informações sobre a ilha pode acessa o portal Ilha Anchieta. Em nossa opinião valeu muito a pena conhecer, porém por tudo que a ilha te oferece 2 horas é muito pouco tempo, quero voltar e passar o dia por lá para aproveitar bem melhor. Abaixo estão algumas fotos que fizemos por lá.

Voltamos para o camping, e resolvemos fazer o tradicional churrasco. Cervejinha gelada carne na brasa e muita conversa sobre o que fazer na Segunda Feira.

Acordamos e como era o meu ultimo dia, claro que queríamos sair o mais rápido possível para conhecer alguma praia nova, e dessa vez o destino foi a praia de Itamambuca, e claro que não nos arrependemos nem um minuto a praia é ótima para a pratica do surf, mas também excelente para o banho, Itamambuca é uma das praias mais preservadas de Ubatuba, deu para aproveitar a manhã inteira.

Saímos de lá e fomos para o Mercado de peixes de Ubatuba que para quem gosta de comer aquele peixinho vale muito a pena os preços são ótimos e é tudo fresco, os pescadores chegam logo pela manha depois de passar a noite pescando em alto mar. Como eu estava com o tempo contado, resolvemos comprar um camarão para o almoço. Chegamos no camping aproveitei para dar um ultimo mergulho na piscina. Fizemos o almoço e então me preparei para vir embora, a Karin como estava de ferias ficou lá sozinha o resto da semana inteira. Ela vai contar os lugares que conheceu sozinha e como foi sua experiência acampando sozinha.

viajandodebarraca_camping-usina-velha-1
Almoço: camarão refogado, arroz branco e salada de folhas verdes.

Espero que tenham gostado do nosso relato. E partiu #viajandodebarraca.

2 comentários em “Acampamento em Ubatuba – SP

1. O melhor lugar do mundo é Ubatuba!
    Com muitas praias maravilhosas e todas limpas e bem próximas da natureza!
    Na minha opinião a melhor de todas as praias e a de ubatumirim Rio e mar sem ondas grandes e com camping,bem perto de Trindade e Paraty !
    Vale muito conhecer essa região e aproveitar cada lugar que você possa conhecer,a gastronomia é formidável e com preços ótimos!!!!

1. Marcio adoramos Ubatuba, sempre que conseguimos vamos para lá. Sempre encontramos algo para conhecer. Recomendamos muito. Obrigado pelo visita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *